quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quem somos?

Olá a todos!
Somos alunas da Escola Básica Nun'Álvares, do CEF T2 de Práticas de Ação Educativa.
Com este blogue, pretendemos partilhar convosco os nossos trabalhos e experiências!!
Bom ano letivo a todos!
 
 
 
 
 
 
 
Olá eu sou a Nádia Teixeira , tenho 18 anos , moro na Arrentela e estou a estudar na escola Nun'Álvares, estou a tirar um curso cef de praticas de ação educativa  , já estou no 2ºano. Escolhi este curso simplesmente porque adoro crianças , com este curso aprendem-se muitas coisas , e isso é bom para o futuro. Adoro interagir com crianças elas são umas queridas, apesar de, às vezes, serem malandrinhas , mas isso é normal , são crianças .
Quando acabar o curso pretendo ir para o mercado de trabalho ou então, se não arranjar um trabalhinho fácil , talvez vá tirar um curso profissional também relacionado com crianças , assim tiro o 11º ano e fico feliz da vida !!!   ;)
 
 
 


Olá, o meu nome é Miriam, nasci a 6-3-1997 e tenho 16 anos. Estudo na escola Nun´Álvares que se localiza na Arrentela.
Estou no cef t2 de Práticas de Ação Educativa, no inicio eu não gostava muito do curso, mas com o tempo comecei a gostar, agora pretendo acabar. Já estou no 2º ano do curso vou estagiar em Maio.
O meu diretor de turma do 8º ano sugeriu que eu viesse para este curso, ainda bem porque dá equivalência ao 9º ano e tem muitas coisas que gosto de fazer e participar. 
Agora vou continuar até terminar o 9º ano, depois vou mudar de escola para continuar os estudos e um dia pretendo ser Educadora de Infância.
Eu evolui bastante já não chego atrasada já não falto muito  agora eu trabalho mais e empenho-me.
 
 
 
 
 
Olá eu sou a Jéssica Ferreira , tenho 17 anos , moro na Arrentela e estou a estudar na escola Básica Nun'Álvares.
Estou a tirar o curso ceft2 de Praticas de Ação Educativa. Escolhi este curso porque gosto bastante de crianças , gosto de brincar , fazer trabalhos , acompanhar as crianças, etc.
Quando acabar o curso gostava de praticar fora da escola, num jardim de infância ou numa creche, o que andei a aprender .
No 1º ano do curso não estava lá muito contente porque no inicio não conhecia todos os meus colegas , os professores , etc, mas mais lá para o meio do ano já comecei a gostar porque começa-mos interagir com crianças , a fazer a animação de recreios , a fazer atividades para o jardim de infância, ir a passeios com eles, etc.
A evolução do 1ºano para o 2º ano foi bastante agradável porque já nos conhecíamos e já sabíamos lidar com as crianças . No final deste curso quero tirar um curso profissional na área de praticas de ação educativa . :D
 
 
 
 
Quem sou eu?
Olá eu sou a Cristiana Martins tenho 17 anos, moro na Arrentela, sou estudante~, estou  a estudar na Escola Básica 2,3 Nun' Alvares. 
Estou a tirar o Curso de Práticas da Ação Educativa na escola que referi, já estou no 2º ano, espero acabar com sucesso o curso que tanto gosto, também  gostava de levar algumas colegas a terminar o Curso comigo.
Entrei neste Curso porque sempre gostei de crianças, mas quando me propuseram entar fiquei um pouco em duvida de fazer parte de um CEF, no inicio não gostai muito, mas ao longo do ano letivo com as coisas que fiz com as Professoras Ana Almeida e Andreia Carvalho e as minhas colegas levou-me a tomar a decisão de querer continuar o Curso , de ser Educadora de Infância, gostava de ter esta profissão.
As minhas expectativas é continuar a fazer o que me estão a insinar tão bem.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ola, eu sou a Albertina Pereira tenho 19 naos, moro na Arrentela e estudo na Escola Básica 2'3 Nun´ Álvares. Estou no Curso CEF T2 de Praticas da Ação Educativa.
Eu não tinha imaginado este curso, a minha diretora de turma é que me falou nele, disse que era bom para mim pois podia completar o 9ºano em 2 anos.
Quero acabar este curso rapidamente e depois vou fazer outro curso profissional para concluir o 10º,11º e 12º ano.
No inicio, do curso não tinha gostado porque não conhecia ninguém, mas depois comecei a gostar por causa dos professores, agora estou adorar porque gosto da turma, dos professores e especialmente das disciplinas da componente tecnológica.
Gosto de fazer atividades de pintura e colagem e gosto de participar em atividades para as crianças do Jardim de Infância.

 
 
Olá amigos, o meu nome é Jéssica Silva, tenho 16 anos e vivo na Arrentela. Neste momento estou a estudar na Escola Básica Nun'Álvares, estou inserida no curso CEF T2 de Práticas de Ação Educativa, já no 2º ano.
Pretendi ir para este curso porque gosto de crianças e também porque é uma forma mais fácil de acabar o 9º ano.
Nestes dois anos de curso aprendi muitas coisas, principalmente a interagir com crianças mais reguilas. Evoluí do primeiro para o segundo ano, principalmente aprendi a gostar do curso.
Espero vir a aprender muito mais com as minhas colegas, professora e também com as crianças.
Quando acabar o curso gostava de continuar a estudar mas num curso profissional de artes. Para já desejo que corra tudo bem para mim e para as minhas colegas ;)

 
 
 
 
 
 

 
 
 

2 comentários:

  1. Que saudades desse curso :D
    E da d.t :C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Estefânia ;)
      Que saudades tuas também... da tua energia!
      Fico muito orgulhosa por teres seguido esta área no curso profissional. És um exemplo de sucesso. Espero que esteja a correr tudo bem na tua escolinha nova. Muitos beijinhos

      Eliminar